Dia Especial Entroncamento - Museu Nacional Ferroviário

No dia 24 de maio, domingo, o Museu Nacional Ferroviário vai estar aberto, entre as 10h30m e as 21h00, gratuitamente, para toda a população da cidade que deseje visitar o espaço.

A Câmara Municipal e a Fundação Museu Nacional Ferroviário convidam os munícipes a visitar o Museu que preserva a história e a memória ferroviária.

Inaugurado no dia 18 de maio, o Museu está aberto ao público a partir do dia 19 de maio para ser visitado.

Com um legado de mais de 150 anos, o Museu está instalado no Complexo Ferroviário do Entroncamento, numa área de 4,5 hectares que comporta 19 linhas ferroviárias. O cenário da exposição, totalmente ferroviário, merece por si só uma visita.

O projeto conta com o cofinanciamento do QREN – Programa Operacional Regional do Centro e também com o apoio financeiro do Turismo de Portugal, I.P., através do PIT – programa de Intervenção do Turismo para algumas da atividades.