Recolha de viaturas abandonadas

Iniciou-se hoje, dia 17 de abril, o processo de recolha de viaturas abandonadas no concelho.

Este trabalho resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal e a Policia de Segurança Publica e visa a recolha de mais de 100 viaturas abandonadas, em diversas ruas da cidade do Entroncamento.

Com o intuito de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, contribuindo para uma melhoria ambiental, a Câmara Municipal e a PSP recolheram hoje dezenas de viaturas, prevendo-se, assim que forem concluídos os procedimentos administrativos respetivos, recolher as restantes, para serem posteriormente levadas para abate ou reciclagem.

Esta medida vai trazer uma melhoria significativa na cidade tanto a nível de limpeza, como na disponibilização de espaços para estacionamento, que muitas vezes escasseiam em diversos locais.

O problema das viaturas abandonadas nas ruas do concelho é um problema que se arrasta há vários anos e que para além de ser um incómodo para muitos munícipes em nada beneficia a imagem da cidade.

Embora se trate de um processo demorado, devido a todos os procedimentos que advém do facto de se recolherem viaturas de terceiros, a Câmara Municipal vai continuar a trabalhar neste sentido e, se possível, intensificar a identificação de outros casos, de modo a criar assim uma Cidade mais amiga do ambiente e das pessoas.