Dinamização da atividade “O 25 de Abril em 25 Perguntas” na Escola EB 2,3 Dr. Ruy D´Andrade

25 abril em perguntas HP

Integrada no Plano Municipal Educativo 2022/2023, a atividade do Comemorar Educativo “O 25 de abril em 25 perguntas” foi dinamizada no dia 26 de abril, na Escola EB 2,3 Dr. Ruy D´Andrade, com a participação de cerca de 200 alunos do 5º ano do ensino básico.

Esta atividade iniciou-se com um breve enquadramento deste marco na história de Portugal, abordando os seus princípios, antecedentes, consequências e símbolos, de uma forma lúdica e divertida. Os alunos participantes tiveram a oportunidade de realizar um jogo educativo, onde testaram os conceitos e acontecimentos previamente abordados. Culminou com um momento musical interativo, no qual todos cantaram o tema musical Uma Gaivota Voava Voava, canção que celebra a liberdade conquistada, tendo sido, pelo seu simbolismo, um dos temas mais populares após a ditadura do Estado Novo e fim da censura pela Revolução de 25 de Abril.

Com as iniciativas do Comemorar Educativo pretende-se assinalar marcos da história de Portugal, contribuindo para que os seus ideais e valores sejam transmitidos às gerações mais novas.

Galeria de fotografias AQUI