Lançamento do Livro “Cronologia do Entroncamento – Da Pré-História ao Final do Estado Novo” de Manuela Poitout

Capa livro Manuela Poitout

O Centro Cultural do Entroncamento recebeu hoje dia 22 de abril, o lançamento do livro “Cronologia do Entroncamento – Da Pré-História ao Final do Estado Novo” de Manuela Poitout.

A autora, é licenciada em Filologia Românica, foi professora do ensino preparatório de 1963 a 2000 e é investigadora de temas da história local e regional.

A obra apresentada é uma sequência de informações documentais, organizadas cronologicamente, da Pré-História ao final do Estado Novo, que reportam ao Entroncamento, como localidade e como concelho, abrangendo não só a História da localidade, a sua formação e desenvolvimento, mas também a do território do concelho, anterior à formação do Entroncamento, até onde foi possível chegar documentalmente.

A apresentação esteve a cargo de Luís Miguel Preto Batista, Manuel Fernandes Vicente, Carlos Ferreira.

Na mesa estiveram também o Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria e Joana Geraldes responsável pela parte gráfica do livro.

No decorrer da apresentação foi realçado pelos presentes o rigor, a qualidade e a excelência deste trabalho, que é de um extraordinário alcance histórico e que reflete a cumplicidade entre a história e a memória.

O evento contou ainda um momento musical por Francisco Fanhais.

Galeria de Fotos - AQUI