Intercâmbio Juvenil Escolar de alunos do Entroncamento em Friedberg

Friedberg HP

No âmbito da Rede de Cooperação existente entre o Município do Entroncamento e o Município de Friedberg, na Alemanha, decorreu entre os dias 30 de março e 5 de abril, na cidade alemã, o Intercâmbio Juvenil Escolar 2023.

A comitiva do Entroncamento que se deslocou a esta cidade geminada foi composta por 18 participantes, 16 jovens acompanhados por 2 professoras do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento.

Durante os dias de intercâmbio em Friedberg, os alunos do AECE foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal, Dirk Antkowiak e visitaram vários pontos da cidade, entre os quais a Escola Agustiner e assistiram a atividades letivas.

Em Friedberg foi ainda feita uma visita ao Castelo, às instalações da empresa Fresenius e ao Quartel dos Bombeiros. Os alunos visitaram ainda as cidades de Frankfurt e Ockstaddt.

Foram 5 dias de convívio e de partilha com jovens estudantes alemães e com as famílias de acolhimento que os receberam, numa troca de experiencias e conhecimentos.

Galeria de fotografias AQUI