Inauguração da exposição coletiva de Pintura "Convergências"

Capa Convergências

Foi inaugurada no passado sábado na Galeria Municipal ra Exposição Coletiva de Pintura de Sidney Cerqueira e Nimba Art Gallery “Convergências”, um momento que contou com a presença da Vice-Presidente, Ilda Joaquim.

Esta exposição coletiva congrega um conjunto de artistas plásticos afro-lusófona e latino americano, representados pela coleção Nimba Art Gallery e obras do artista plástico guineense Sidney Cerqueira. Será alusivo ao mês de setembro, com o duplo objetivo: representa a celebração da independência da Guiné-Bissau e Cabo-Verde; e a data comemorativa do lançamento do Diálogo entre os Povos Africanos e Latino-Americanos.

O palco de exposição é a Cidade do Entroncamento, um concelho que resulta do seu próprio nome e que é uma “CONVERGÊNCIA” de várias culturas, identidades, cidades e nações, que pela sua fantástica inserção geoestratégica faz ligações entre vários povos e lugares.

A exposição estará patente ao público, na Galeria Municipal, até ao dia 6 de outubro, de terça-feira a domingo, entre as 15h00 e as 19h00.

Galeria de Fotos - AQUI