Assinatura de Protocolo Contratação de uma nova Equipa de Intervenção Permanente para o Entroncamento

EIP HP

Foi assinado, hoje, dia 25 de agosto, entre o Município do Entroncamento, a ANEPC – Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil e a AHBVE – Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, o Protocolo para a contratação e funcionamento de uma EIP – Equipa de Intervenção Permanente.

As EIP’s são equipas profissionalizadas compostas por cinco elementos e visam assegurar em permanência e com prontidão as missões da Proteção Civil e de socorro às populações.

Recorde-se que o Município do Entroncamento já suporta, nos mesmos moldes e desde maio de 2019, o funcionamento de uma EIP no concelho.

A contratualização desta nova EIP representa investimento adicional superior a 60.000,00€ por ano, suportados em partes iguais pelo Município do Entroncamento e pela ANEPC, reforçando assim as valências na área de Proteção Civil e Socorro no concelho do Entroncamento, mas também o apoio dado à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, enquanto pilar do sistema de proteção e socorro à população da cidade.

Estiveram presentes no ato, o Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, o Presidente, Carlos Amaro, e alguns membros dos órgãos sociais da AHBVE e o Comandante do Corpo de Bombeiros Voluntários do Entroncamento.

Galeria de fotografias AQUI