Alunos Universitários do Entroncamento em visita/estágio a Friedberg

Realizou-se entre os dias 10 e 17 de julho um Intercâmbio Juvenil Universitário, no âmbito da Rede de Cooperação entre as cidades do Entroncamento e de Friedberg.

Durante 7 dias, 9 jovens universitários do nosso concelho promoveram o Entroncamento, a região e o nosso país, na Alemanha.
O programa foi composto por vários encontros, workshops, atividades sociais e reuniões de trabalho, como visita à Industrie und Handelskammer (Câmara de Comércio e Indústria), Technische Hochschule Mittelhessen (Universidade Técnica), Bombeiros de Friedberg, Arbeitsagentur (Centro de Emprego), Junity (Centro da Juventude), Karriere-Forum (Feira de Emprego em Frankfurt) e o Deutche Bank, entre outros.

Os jovens do Entroncamento participaram na Infostand no Mercado Municipal onde deram a conhecer a cidade do Entroncamento, o Museu Nacional Ferroviário e as atividades que se têm desenvolvido nesta Rede de Cooperação entre as 2 cidades.

Também estiveram presentes na Delikatus (Loja de produtos Gourmet) onde apresentaram e deram a degustar alguns produtos produzidos na cidade do Entroncamento e que poderão vir a comercializados nesta loja, como vinhos, vinagres e azeites. Os produtos apresentados foram oferecidos pelas empresas ENOLEA – Sociedade Agrícola, Lda – Azeites e Vinho "Paço dos Infantes"; COMTEMP – Companhia dos Temperos, Lda – Vinagres, Vinagres Balsâmicos, Condimentos "Cristal" e Espumante "Magos" e HERDEIROS J. VICENTE – Azeite "Lagar do Casalinho".

Com um programa bastante intenso estes jovens conheceram a realidade de Friedberg a nível institucional e empresarial e deram a conhecer a cidade do Entroncamento e a região do Médio Tejo.

Fotos de Corinna Weigelt