Serviço Municipal de Proteção Civil realiza com sucesso Exercícios no Entroncamento

Decorreram com sucesso os exercícios realizados nos dias 30 de abril e 7 de maio pelo Serviço Municipal de Proteção Civil do Entroncamento.

O Serviço Municipal de Proteção Civil através da sua equipa, planeou os exercícios com a intenção de poderem ser testados diferentes tipos de intervenções e abordagens na área do socorro à população, em específico o Socorros a Náufragos - Afogamento, Incêndio Florestal e Acidentes com Matérias Perigosas.

A realização dos exercícios permitiu exercitar a capacidade de resposta dos agentes, testar equipamento e meios a utilizar, testar a estrutura de comando, dos sistemas de comunicações e apoio à decisão, operacionalizar a resposta imediata e avaliação das suas estruturas e exercitar a articulação operacional com Comando Distrital Operações Socorro de Santarém.

Estes exercícios serviram para correções e melhoramentos nos procedimentos de atuação e articulação dos agentes de Proteção Civil em situações de emergência.

O Município do Entroncamento através do seu Serviço Municipal de Proteção Civil agradece o apoio dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, dos Bombeiros Voluntários de Abrantes, da PSP – Esquadra do Entroncamento e do CDOS-Santarém, que muito contribuíram para o sucesso alcançado.

Fotos: José Neves