Exercício do Serviço Municipal Proteção Civil na Av. Dr. José Eduardo Victor das Neves

Amanhã, dia 7 de maio, a Av. Dr. José Eduardo Victor das Neves (Av. da Estação), vai ser o cenário de um exercício de simulação de um acidente com matérias perigosas.

Realizado pelo Serviço Municipal de Proteção Civil do Entroncamento, o exercício irá decorrer a partir das 22h00 e tem como finalidade testar a capacidade de resposta bem como a organização e articulação dos agentes de proteção civil.

Os principais objetivos são exercitar a capacidade de resposta dos agentes, testar equipamento e meios a utilizar, testar a estrutura de comando, dos sistemas de comunicações e apoio à decisão, operacionalizar a resposta imediata e avaliação das suas estruturas e exercitar a articulação operacional com Comando Distrital Operações Socorro de Santarém.

Esta ação conta com o apoio dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, da PSP – Esquadra do Entroncamento e do Comando Distrital de Operações de Socorro de Santarém.

O Município agradece a compreensão pelo transtorno que eventualmente esta ação possa vir a causar, nos acessos à zona e informa que todos os que queiram assistir ao exercício deverão faze-lo na zona criada para o efeito.

Foto