Informação do Município - Gripe Aviária

Na sequência do aparecimento de vários focos de Gripe Aviária em França a Direção Geral de Alimentação e Veterinária emitiu avisos sobre medidas de biossegurança a tomar pelos proprietários de aves.

O concelho do Entroncamento não integra as zonas de maior risco mas confina com elas.

Para diminuir o contato com aves selvagens, eventualmente portadoras de vírus da gripe aconselha-se a distribuir a água e os alimentos em locais cobertos.

Mortalidade anormal em aves deve ser comunicada aos Serviços Regionais de Veterinária ou ao Médico Veterinário Municipal.

A situação atual pode mudar rapidamente pelo que se solicita a atenção dos proprietários de aves aos meios de comunicação social.