"A Saúde e os media" é o tema de Conversas com café...

"A saúde e os media" é o tema da próxima edição da tertúlia Conversas com Café... que se realiza no dia 4 de dezembro, sexta-feira, pelas 19h00, na Biblioteca Municipal.

O orador convidado para abordar este tema é o Doutor José Manuel Mendes Nunes, Assistente Graduado Sénior de Medicina Geral e Familiar na USF de Carcavelos, ACES de Cascais; Professor Auxiliar Convidado do Departamento de Medicina Geral e Familiar da NOVA Medical School / Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa; Consultor da Direção Geral da Saúde.

Esta tertúlia pretende abordar a forma como os média abordam as notícias da saúde e o impacto dessa abordagem. Para o bem e para o mal, os média são construtores dos quadros referenciais de como a população vê os fenómenos da saúde e da doença.

Os média são importantes instrumentos para transferir informação e construir referenciais de saúde e de doença que induzam afetos e comportamentos nas populações. Eles são fortes determinantes da saúde das populações, mas as suas potencialidades dependem do diálogo permanente entre técnicos da saúde e os profissionais da informação de modo a que contribuam para um conhecimento partilhado da saúde e da doença.

Comunicar é um bem tão importante como o ar que respiramos, mas, tal como este, só lhe damos importância quando nos falta ou é de má qualidade.

Participe nesta tertúlia!

Cartaz