Entroncamento comemorou 70 Anos de elevação a Concelho

O Concelho do Entroncamento comemorou ontem, dia 24 de novembro, feriado municipal, o seu 70º Aniversário.

O dia de aniversário teve início com o hastear da bandeira, acompanhado pelo hino nacional interpretado pelo coro infantil da Associação Filarmónica e Cultural do Entroncamento.

Seguindo-se a sessão solene comemorativa que contou com a presença de entidades, empresários, associações e coletividades do Concelho, onde discursaram, o Presidente da Assembleia Municipal, Dr. João Lérias e o Presidente da Câmara Municipal, Professor Doutor Jorge Faria.

No decorrer da cerimónia, o Presidente da Câmara Municipal homenageou os funcionários da Autarquia que se aposentaram este ano e os funcionários que completaram 25 anos ao serviço da Autarquia. De seguida decorreu a apresentação ao público da exposição de postais editados pela Câmara Municipal, a qual se encontra patente no átrio dos Paços do Concelho.

No final da manhã teve lugar na Galeria Municipal, a inauguração da Exposição Documental sobre o Entroncamento de 1945 a 1955, promovida pela Câmara Municipal que poderá ser visitada até ao próximo dia 10 de dezembro.

Durante a tarde, realizaram-se várias atividades, nomeadamente: uma tarde infantil que se realizou na sala da cultura no Centro Cultural; uma caminhada organizada em parceria com o CLAC e uma Mega Aula de Zumba com a colaboração do ginásio Onda Física.

A encerrar o dia de aniversário, realizou-se no Pavilhão Desportivo Municipal, o Festival de Sopas promovido pela Casa do Benfica e pelo CLAC com o apoio da Câmara Municipal.

Galeria de Imagens