À Conversa no Entroncamento promoveu debate "Saúde Mental - Que Respostas?"

No âmbito das Plataformas Supraconcelhias da Rede Social e integrado no Plano de Ação de 2015, realizou-se no passado dia 13 de novembro, um debate intitulado: “À conversa no Entroncamento... Saúde Mental – Que respostas?”.

Dirigido ao público em geral, o evento decorreu durante a manhã na sala da Cultura, do Pavilhão Desportivo Municipal e contou com uma centena de participantes, nomeadamente:  técnicos dos Núcleos Executivos, técnicos parceiros dos Conselhos Locais de Ação Social dos diversos Concelhos do Médio Tejo e da Lezíria, e alunos do curso psicossocial e da saúde, da Escola Secundária do Entroncamento.

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, a Vereadora com o Pelouro da Ação Social, Tília Nunes e a Dra. Judite José que representou o Diretor do Centro Distrital da Segurança Social, Dr. Tiago Leite, efetuaram a sessão de abertura.

O debate teve como oradores: a Enfermeira Rute Galvão, Presidente da Associação de Saúde Mental do Médio Tejo, a Dra. Maria dos Anjos da Autoridade de Saúde do ACES do Médio Tejo e o Dr. Paulo Neves, Procurador Adjunto Tribunal do Entroncamento e como moderadora, a Vereadora Tília Nunes.

Este debate fomentou a comunicação entre os participantes e oradores para o autoconhecimento e aperfeiçoamento pessoal e profissional no que se refere à saúde mental.

foto023

IMG 0106