III Jornadas de Prevenção da CPCJ do Entroncamento

A Comissão de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ), do Entroncamento vai realizar no próximo dia 25 de Novembro, quarta-feira, as III Jornadas de Prevenção, subordinadas ao tema “Crianças e Jovens: Modelos educativos: a realidade e os desafios”.

O evento irá decorrer no auditório da Escola E.B. 2,3, Dr. Ruy D’Andrade, das 9h00 às 17h00.

As III Jornadas de Prevenção contarão com convidados de referência e as suas intervenções fundamentam-se em reflexões sustentadas sobre os direitos, nomeadamente no plano social, familiar e educativo.

No painel da manhã serão abordados os temas: “Os Direitos da Criança: a educação e a escola” pelo Dr. Laborinho Lúcio e a “Educação, Democracia e Autonomia” pelo Dr. Licínio Lima.

Durante a tarde, a Dra. Elisabete Paiva abordará o tema “Contra modelos, extra- caminhos” e o Dr. João Rafael Brites irá apresentar o tema: “Potencial da Juventude“.

O Presidente de Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria, irá participar na sessão de abertura. A Vereadora da Câmara Municipal, com o Pelouro da Ação social, Tília Nunes e a Dra. Maria José Branco, Presidente da CPCJ do Entroncamento efetuarão a sessão de encerramento destas Jornadas.

PROGRAMA