Inauguração da Exposição Coletiva "8 ao ∞" – Ano Internacional da Luz e Mostra de Projectores de Cinema da Colecção de Jaime Duque Simões dos Reis

Foram inauguradas no passado dia 10 de outubro, na presença do Presidente e Vice-Presidente da Câmara Municipal, a Exposição Coletiva "8 ao ∞" – Ano Internacional da Luz e a Mostra de Projectores de Cinema da Colecção de Jaime Duque Simões dos Reis.

Marcaram presença no evento os artista plásticos convidados pelo Município para esta exposição, Rita Antunes, Patrícia Pimenta, Eva Dias, João Rebelo, Hortêncio João, Maria Arvelos, Filipa Pina e Diana Brito, autores da Exposição Coletiva "8 ao ∞" e Walter Reis que apresentou a Mostra de Projectores de Cinema da Colecção de Jaime Duque Simões dos Reis (coleção particular de seus herdeiros) para além de familiares, amigos e convidados.

Esta apresentação, integra o projeto DEVIR 2015 e, pretende proporcionar a realização de uma reflexão plástica sobre a temática da Luz.

A interligação desta Exposição e Mostra tem como objetivos: destacar a importância da luz e das tecnologias óticas na vida dos cidadãos (Unesco), incentivar os artistas emergentes, demonstrar a Cidadania ativa através das artes plásticas, promover a formação de públicos, divulgar as conclusões sobre a reflexão e resultados e integrar a sua capacidade de intervenção noutros contextos.