Programa Comemorativo do Dia Mundial do Turismo

No próximo dia 27 de setembro, domingo, comemora-se o Dia Mundial do Turismo. O Município do Entroncamento associa-se às comemorações através de diversas iniciativas.

Dirigidas a todas as idades, as atividades irão decorrer na Praça da República e no Posto de Turismo.

PROGRAMA:

MOSTRA DE ARTESANATO

11h00-13h00 . 14h00-17h30

EXPOSIÇÃO DE OBJETOS RELACIONADOS COM A TEMÁTICA DOS “FENÓMENOS DO ENTRONCAMENTO”, cedidos pela empresária Paula Carloto.

EXPOSIÇÃO DE POSTAIS EDITADOS PELA CÂMARA MUNICIPAL LANÇAMENTO DA COLEÇÃO DE POSTAIS SOBRE O ENTRONCAMENTO

ATELIÊ INFANTIL (elaboração de comboios com material reciclado), jogos tradicionais, balões e oferta de guloseimas e divulgação do MNF e da sua programação.

11h00 . 13h00

PRODUTO GASTRONÓMICO LOCAL

Mostra de Projeto (Parceria Escola Profissional Gustave Eiffel)

SKETCH CRAWL - PATRIMÓNIO FERROVIÁRIO

Maratona de esboços e esquissos cujo tema base se centrará nos elementos ferroviários que o cada participante interpretará e registará sob a forma de esboço desenhado.

ENTRONCAMENTO - PERCURSO PEDESTRE CIRCULAR

Partida e Chegada: Praça da República

Estação de CP do Entroncamento Percurso Linha CP (estação CP ou percurso alternativo ao longo da linha)

Campus Escolar Escola Profissional Gustave Eiffel

*Inscrições no Posto de Turismo ou através do tel.: 249 241 313

SKETCHCARDBOARD

Workshop de locomotivas, em técnicas de desenho e positivo/negativo, com recurso a cartão (Parceria Escola Profissional Gustave Eiffel).

Cartaz