Crianças do Hospital D. Estefânia visitaram o Entroncamento

No passado fim-de-semana, dias 4 e 5 de julho, as crianças do Hospital da Estefânia/área da Pedopsiquiatria, do Hospital de Dia da Infância visitaram a cidade do Entroncamento.

Constituído por 14 crianças, entre os 7 e os 10 anos de idade e técnicos de diversas áreas, o grupo viajou até à nossa cidade de comboio e foram recebidos à chegada, pela Vice-Presidente da Câmara Municipal, Ilda Joaquim e pela Vereadora, Tília Nunes, que deram as boas-vindas e desejaram uma boa estadia a todos.

Durante os dois dias, a Câmara Municipal proporcionou diversas atividades às crianças, e contou com a colaboração do CERE – Centro de Ensino e Recuperação do Entroncamento, no fornecimento das refeições e na cedência do alojamento.

Na manhã de sábado as crianças participaram num Workshop de moldagem de balões e de degustação de bebidas saudáveis, que decorreu na Praça Salgueiro Maia, seguindo-se uma visita à Câmara Municipal, onde ficaram a conhecer o espaço, como funciona e qual a importância da Autarquia no desenvolvimento local. No período da tarde, as crianças usufruíram de momentos de lazer nas Piscinas Municipais.

No Domingo, efetuaram uma visita guiada ao Museu Nacional Ferroviário e a terminar o fim de semana, repleto de novas experiências, momentos lúdicos e de saudável convívio, as crianças usufruíram de um agradável passeio no Parque Verde do Bonito, onde realizaram um piquenique.

IMG 5412

IMG 5417