Exposição "Cartazes de abril: Celebrar todos os anos"

Datas: 2024-04-25 - 2024-05-16

Local: Galeria Municipal Entroncamento

25 abril a 16 maio | Galeria Municipal

Exposição “CARTAZES DE ABRIL: CELEBRAR TODOS OS ANOS”

No âmbito das Comemorações do 50º Aniversário do 25 de Abril, a Galeria Municipal do Entroncamento acolhe, entre os dias 25 abril e 16 maio, a Exposição “Cartazes de Abril: celebrar todos os anos” do Arquivo Ephemera – Biblioteca e Arquivo de José Pacheco Pereira e Arquivo Câmara Municipal do Entroncamento.

Embora o cinquentenário da revolução de abril de 1974 constitua um "número redondo", e por isso particularmente propício a celebrar esse acontecimento constitutivo da Liberdade e da Democracia em Portugal, a construção de uma sociedade aberta e participada tem de ser tarefa continuada, a todo o tempo. Por isso, em cada ano e nos mais diversos lugares, o 25 de Abril vai sendo comemorado, de variadas formas e pelas mais diversas entidades.

Nesta exposição, apresenta-se uma breve panorâmica dessas ocorrências através dos cartazes que as anunciaram, com especial foco na iconografia mais associada à Revolução (os cravos, a evocação do MFA, as cores da bandeira...) do Arquivo EPHEMERA – Biblioteca e Arquivo de José Pacheco Pereira e do Arquivo da Câmara Municipal do Entroncamento.

A exposição “Cartazes de Abril: celebrar todos os anos”, será inaugurada no dia 25 de abril, pelas 11h30m e poderá ser visitada até ao dia 16 de maio, de terça-feira a sexta-feira, das 14h00 às 18h00, e aos sábados, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

Todas as datas

• De 2024-04-25 00:00 a 2024-05-16 00:00