Desfiles de Carnaval animaram o centro da cidade com muita cor e alegria

Carnaval 2023

Decorreu na manhã de hoje, dia 17 de fevereiro, o desfile de Carnaval das crianças do ensino pré-escolar e do 1º ciclo das Escolas públicas e privadas do concelho do Entroncamento, nomeadamente:

- EBAG | Escola Básica António Gedeão
- EBZV | Escola Básica da Zona Verde
- EBB | Escola Básica do Bonito
- CSPE | Centro Social e Paroquial do Entroncamento
- ERF | Escola Rumo ao Futuro
- JD | Jardim Escola João de Deus
- IE |Infantário Encoprof
- CAC | Colégio Andrade Corvo

Num misto de alegria e muita cor, cerca de 1500 crianças desfilaram na Rua Luís Falcão de Sommer até ao Largo José Duarte Coelho, onde ao som da música de carnaval e entre confettis coloridos, dançaram e brincaram.

Os alunos do Curso Profissional de Técnico de Desporto da Escola Secundária do Entroncamento, sob a orientação da professora Maura Ferreira, dinamizaram um momento de animação e muita folia carnavalesca.

A Vice-Presidente, Ilda Joaquim, o vereador Carlos Amaro, e a diretora do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, Amélia Vitorino, receberam os foliões no Largo José Duarte Coelho, onde se concentraram também muitos familiares dos mais pequenos que os acompanharam num dia de alegria para todos.

Todo o percurso do desfile foi acompanhado por elementos da Polícia de Segurança Pública, bem como funcionários dos serviços municipais e por técnicos do CLDS-4G.

Já no início da tarde, cerca de 40 idosos do Centro de Convívio da Terceira Idade, da Associação dos Lares Ferroviários, dos Lares da Santa Casa da Misericórdia e utentes do Centro de Ensino e Recuperação do Entroncamento desfilaram com os seus alegres e coloridos trajes temáticos, pela Rua Luís Falcão de Sommer até ao Largo José Duarte Coelho. Participaram ainda num desfile de Máscaras, no Centro de Convívio da Terceira Idade.

Link Fotos - Desfile Escolas - AQUI

Link Fotos - Desfile Instituições - AQUI