Município promoveu a atividade Oficina das Emoções para alunos do pré-escolar e 1º ciclo EB

Capa Creescer com valores

O Município do Entroncamento promoveu durante os meses de outubro, novembro e dezembro a Oficina das Emoções, para os alunos do pré-escolar e do 1º ciclo do ensino básico público.

A Oficina contou com 53 sessões, tendo contado com a participação de cerca de 1120 crianças. Nestas sessões foram implementadas diversas técnicas de animação, como a leitura de histórias, Jogos lúdicos e Musicais e a expressão plástica, com o objetivo de ajudar as crianças a aprender a reconhecer as Emoções Principais (Medo, Alegria, Tristeza, Nojo e Raiva) e as Emoções Secundárias (Amor, Saudade, Felicidade, Esperança, Cansaço, Vergonha, entre outras).

A iniciativa está integrada no projeto Crescer com Valores do PEDIME – Fase 2 e, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar.

POCentro PT2020 FSE Bom