11, 15 e 25 março | Informação | Exercícios do Serviço de Proteção Cívil

Banner ExerciciosMar2023 II

O Município do Entroncamento informa que nos próximos dias 11, 15 e 25 de março o Serviço de Proteção Civil irá realizar no concelho exercícios (simulacros), com a participação dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, da PSP do Entroncamento e do Regimento de Manutenção do Exército Português, em parceria e cooperação com a CIMT - Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo e com o Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo (ANEPC), nomeadamente:

11 março | 14h10 | Rua Fernando Pessoa | Exercício de acidente rodoviário

Objetivo:
Este exercício LIVEX tem como finalidade testar a capacidade de resposta via CPX (comunicações rádio, telefone, fax e internet), bem como a organização e articulação dos agentes de proteção civil no concelho.
Pretende também testar equipamento e meios a utilizar, testar a estrutura de comando, dos sistemas de comunicações e apoio à decisão, operacionalizar a resposta imediata e avaliação das suas estruturas, exercitar a articulação operacional com o Comando Sub- regional de Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo.
Este exercício realiza-se junto à Escola Secundária e pretende sensibilizar a comunidade escolar para as questões da prevenção rodoviária.

15 março | 20h00 | Resgate de Pessoa Desaparecida - Parque Verde do Bonito

Objetivo:
Este exercício LIVEX tem como finalidade testar a capacidade de resposta via CPX (comunicações rádio, telefone, fax e internet), bem como a organização e articulação dos agentes de proteção civil.
Os principais objetivos são exercitar a capacidade de resposta dos agentes, testar equipamento e meios a utilizar, testar a estrutura de comando, dos sistemas de comunicações e apoio à decisão, operacionalizar a resposta imediata e avaliação das suas estruturas e exercitar a articulação operacional com o Comando Sub-regional Emergência e Proteção Civil do Médio Tejo.
Este exercício serve para correções e melhoramentos nos procedimentos de atuação e articulação dos agentes de Proteção Civil em situações de emergência.
Este exercício irá simular uma situação de resgate de uma pessoa que se perde numa situação do quotidiano, como por exemplo durante uma caminhada/corrida.

25 março | 14h15 | Rua Estados Unidos da América | Exercício de acidente rodoviário com atropelamento

Objetivo:
A realização deste exercício LIVEX tem como finalidade de testar a capacidade de resposta via CPX (comunicações rádio, telefone, fax e internet), bem como a organização e articulação dos agentes de proteção civil do concelho.

Pretende ainda testar equipamento e meios a utilizar, testar a estrutura de comando, dos sistemas de comunicações e apoio à decisão, operacionalizar a resposta imediata e avaliação das suas estruturas, exercitar a articulação operacional com o comando Sub-regional de emergência e Proteção Civil do Médio Tejo.
Este exercício realiza-se junto à Escola Ruy D’ Andrade e pretende sensibilizar a comunidade escolar para as questões da prevenção rodoviária.