Festfado Ribatejo 2022

Última data: 2022-04-23 21:30

Local: Cineteatro São João

23 abril e 21 maio | Grande Festa do Fado no Entroncamento

O Entroncamento recebe, nos dias 23 de abril e 21 de maio, no Cineteatro São João, o Festfado Ribatejo 2022, o grande Festival de Fado, que teve início em 2016  e pretende promover o fado, divulgando e incentivando novos artistas, apadrinhados pela atuação de autores e interpretes consagrados.

No dia 23 de abril, sábado, pelas 21h30m, José Cid apadrinhará novos talentos, numa gala que reverte a favor da Associação Filarmónica e Cultural do Entroncamento. José Cid, nascido na Chamusca é um popular cantor, teclista e compositor português, sendo autor de diversos êxitos intemporais e vencedor de um Grammy de Excelência Musical em 2019.

No dia 21 de maio, pelas 22h00, a gala do Festfado terá como padrinho Emanuel Moura, e a venda dos bilhetes reverte para o EAC – Entroncamento Atlético Clube. Emanuel Moura é fadista com o dom de comunicador e um sentido de humor muito especial. Também ele letrista, agarra-se ao fado mais tradicional e castiço e dá-lhe o seu toque irreverente e bem disposto.

O Festfado Ribatejo é uma organização da fadista Dora Maria e da Câmara Municipal do Entroncamento.

Dora Maria é a fadista anfitriã, alentejana de berço, tem por morada o Ribatejo, abraça a sua alma de fadista, as planícies alentejanas e as lezírias ribatejanas.

Os bilhetes têm um custo de 10€ e encontram-se à venda, a partir do dia 18 de março, no Posto de Turismo, Piscinas Municipais, Serviço de Águas da Câmara Municipal, em www.bol.pt, na Associação Filarmónica e Cultural do Entroncamento, no EAC – Entroncamento Atlético Clube e na bilheteira do Cineteatro São João no dia do espetáculo uma hora antes (caso não esgotem anteriormente).

Esperamos por si nesta grande festa do Fado!

Todas as datas

• 2022-05-21 22:00