Notícias

"Rostos de Timor" Exposição de Fotografia de António Cotrim

"Rostos de Timor" Exposição de Fotografia de António Cotrim

 

Vai estar patente de 19 a 31 de agosto na Galeria Municipal do Entroncamento, a exposição de fotografia “Rostos de Timor”,” da autoria do fotógrafo António Cotrim.

 

A exposição é inaugurada às 17h00, no Dia Mundial da Fotografia, 19 de agosto e estará também representada em vários locais da cidade, nomeadamente na Galeria Municipal (onde será inaugurada), no Átrio do Edifício dos Paços do Concelho, na Biblioteca Municipal, no Posto de Turismo e no Átrio das Piscinas Municipais.

 

O AUTOR:

António Cotrim, natural de Lisboa, desde cedo começou a trabalhar na área da comunicação social: Lusitânia, ANOP, Notícias de Portugal e Agência Lusa, onde trabalha atualmente. Tal & Qual” e “O Record” foram dois dos jornais com os quais colaborou. Ao longo da carreira, tem registado com a sua objetiva momentos únicos ocorridos tanto em Portugal como no mundo, nas diferentes missões de reportagem que integrou. Um trabalho que se mundializa quotidianamente. António Cotrim assume de forma carismática a fotografia como “projeto de vida” e daí a minuciosidade e precisão que reflete cada expressão registada, cada instante registado. O seu talento e trabalho são reconhecidos com a publicação de fotografias em inúmeros livros, folhetos, catálogos, sem contar com as variadíssimas edições em jornais e revistas, tanto nacionais como internacionais.

 

SOBRE A EXPOSIÇÃO:

“Rostos de Timor” é uma singela homenagem aos homens e mulheres de Timor que sofreram, lutaram e morreram pela liberdade e independência de uma terra que amavam e à qual queriam chamar “o meu país”. Estes são os rostos de um povo (Baucau e Díli) que nunca desistiu, nunca se resignou e, acima de tudo, nunca esqueceu a sua língua, a sua cultura ancestral, a sua identidade. Após 24 anos de ocupação pela vizinha Indonésia, Timor – Leste tornou-se independente em maio de 2002. Este grito de liberdade ficou, para sempre, escrito na História com sangue e com lágrimas, derramadas ao mesmo tempo que se entoava uma oração num cemitério, um lugar sagrado que as armas tentaram calar e não souberam respeitar. No local onde se honravam os mortos, começou o fim do sofrimento daqueles que, corajosamente, mostraram ao Mundo que se mantinham vivos.

 

O evento é organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento, no âmbito do Projeto DEVIR 2017.

 

Cartaz

 

 

 

 

 

Logo da Câmara Municipal do Entroncamento

Contactos

249 720 400 (Chamada rede fixa nacional)

Largo José Duarte Coelho 2330-078 | Entroncamento

Logo Projeto Cofinanciado