Notícias

Entroncamento recebeu de 3 a 11 de dezembro a Feira do Livro 2022

Entroncamento recebeu de 3 a 11 de dezembro a Feira do Livro 2022

Feira Livro HP

A edição de 2022 da Feira do Livro, organizada pelo Município do Entroncamento em parceria com a livraria “Ao Pé das Letras”, decorreu entre os dias 03 e 11 de dezembro, no Centro Cultural da cidade. Esta iniciativa teve como intuito a promoção da leitura e, foco no livro como um elemento de conhecimento, de aprendizagem e de lazer.


Em destaque nesta edição, para além de diversos livros para todas as idades, foram realizadas sessões de contos, contando com a participação de cerca de 180 crianças dos jardins de infância e escolas básicas do 1º ciclo do concelho.


No dia 8 de dezembro, foi apresentado pelo Grupo de Teatro Além Sonho, o espetáculo de teatro familiar – A caixa das Virtudes, através da divertida personagem Al-Guidar conhecemos a sua missão na procura da caixa das virtudes escondida no Monte Albir, pelos quatro Senhores do Universo (Vento, Terra, Água e Fogo). Com este espetáculo, foram realçados os valores humanos essenciais para a construção de um mundo melhor, onde todos nós temos um importante papel a desempenhar.


No último dia da Feira do Livro, foi apresentado o musical “O Principezinho” pelo grupo de teatro ADN de Palco, que a partir da conhecida obra de Antoine de Saint-Exupéry, transportou o público para o mundo fantástico desta personagem e, repleto de momentos especiais que de uma forma divertida, dinâmica, interativa e envolvente, foram abordados valores como a perda, a amizade e o amor, encantando não só os mais pequenos, mas também os mais crescidos.

 

Galeria de fotografias AQUI

 

Logo da Câmara Municipal do Entroncamento

Contactos

249 720 400 (Chamada rede fixa nacional)

Largo José Duarte Coelho 2330-078 | Entroncamento

Logo Projeto Cofinanciado