Notícias

11 a 15 março | Semana da Leitura

11 a 15 março | Semana da Leitura

 

HP semana leitura

 

Hoje leitor, amanhã leitor

 

No âmbito da Semana da Leitura, que se comemorou entre os dias 11 e 15 de março, a Câmara Municipal em conjunto com o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, promoveu um conjunto de atividades destinadas aos alunos, do 3º ao 12º ano de ensino, das escolas do Agrupamento.

 

A Semana da Leitura é um projeto desenvolvido a nível nacional pela Rede de Bibliotecas Escolares. Durante esta semana as escolas desenvolvem e participam em atividades que festejem a leitura como ato comunicativo, de liberdade, de responsabilidade e de conhecimento.

 

No concelho do Entroncamento as atividades desenvolvidas para os 3º e 4º anos, foi o Teatro "Pássaro de Alma", pelo grupo Aqui há Gato, no dia 11 de março. No dia 14 de março decorreu um encontro com a escritora Joana Bértholo para os alunos dos 7º, 8º e 9º anos, na Biblioteca da Escola Secundária. Já os 5º e 6º anos assistiram, no dia 14 de março, ao teatro "Para Ti Sophia", pelo Teatro Acert e os alunos do secundário (10º, 11º e 12º anos) participaram, nestas comemorações, no dia 15 de março e assistiram à peça de teatro "20Dizer", pelo Teatro ACERT.

 

A Semana da Leitura é um projeto cofinanciado através do Portugal 2020, no programa de promoção do sucesso escolar, com o apoio da CIMT (Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo).

 

Galeria de fotografias AQUI

 

Logo da Câmara Municipal do Entroncamento

Contactos

249 720 400 (Chamada rede fixa nacional)

Largo José Duarte Coelho 2330-078 | Entroncamento

Logo Projeto Cofinanciado