Aprovada proposta para novo Projeto da Escola Sophia de Mello Breyner Andresen

INFORMAÇÃO cme

Foi presente à reunião de Câmara Municipal de hoje, dia 07 de maio, a proposta de alteração do projeto de demolição e construção do Jardim de Infância Sophia de Mello Breyner Andresen, para que este estabelecimento integre dois níveis de ensino, pré-escolar e 1º ciclo, com a aprovação dos eleitos do PS, da eleita do Chega agora independente e com a abstenção dos eleitos do PSD.

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria refere que “nos últimos dois anos tem havido um esforço para se fazer uma otimização das instalações existentes” e acrescenta que “Esta alteração ao projeto permitirá dar resposta ao aumento da população escolar em condições condignas.”

No próximo ano letivo há a necessidade de aumentar as salas existentes, por conseguinte serão instalados no terreno contíguo à Escola Básica António Gedeão, de forma provisória, monoblocos prefabricados com as devidas condições (espaço, ambiente e segurança), que correspondem a 7 salas equipadas e instalações sanitárias adequadas.

A aprovação da elaboração do novo projeto é um passo que se firma para realizar em curto espaço de tempo, uma solução definitiva e sustentada para colmatar esta necessidade.