Inauguração da Exposição "Cartazes de Abril: Celebrar todos os anos"

Exposição Cartazes de abril HP

No âmbito das Comemorações do 50º Aniversário do 25 de Abril, foi inaugurada ontem, dia 25 de abril, na Galeria Municipal, a Exposição “Cartazes de Abril: celebrar todos os anos” do Arquivo Ephemera – Biblioteca e Arquivo de José Pacheco Pereira e Arquivo Câmara Municipal do Entroncamento.

Nesta exposição, apresenta-se uma breve panorâmica dessas ocorrências através dos cartazes que as anunciaram, com especial foco na iconografia mais associada à Revolução (os cravos, a evocação do MFA, as cores da bandeira...) do Arquivo EPHEMERA – Biblioteca e Arquivo de José Pacheco Pereira e do Arquivo da Câmara Municipal do Entroncamento.

Galeria de fotografias