Cinema de abril no Cineteatro São João

Cinema 25 abril HPNo âmbito das Comemorações dos 50 anos do 25 de abril de 1974, o Cineteatro São João recebeu no dia 19 de abril, duas sessões dedicadas a este momento histórico.

As sessões “Outro País de Sérgio Tréfaut | 1999, 70’ documentário” e “Salgueiro Maia – O Implicado”, mostraram, no grande ecran, a história de um povo e os momentos vividos por um país.

Nova sessão cinema:

26 abril | 21h30m | Cineteatro São João | Cartas de uma Ditadura DE INÊS DE MEDEIROS | 2006, 60’, DOCUMENTÁRIO | PROD.
Uma centena de cartas escritas por mulheres portuguesas durante a ditadura de Salazar foram encontradas num alfarrabista. Ao confrontar hoje as autoras destas cartas com os fantasmas do passado, e revelando material de arquivo inédito, cartas de uma ditadura leva-nos numa viagem profunda ao obscurantismo que dominou Portugal durante mais de 50 anos.

Entrada gratuita, com levantamento obrigatório de bilhetes no Posto de Turismo, Piscinas Municipais, Serviço de Águas da Câmara Municipal, www.bol.pt e na bilheteira do Cineteatro São João no dia do espetáculo uma hora antes (caso não esgotem anteriormente).

Galeria de fotografias