Sistema das BUE - Bicicletas Urbanas do Entroncamento | Inativo para realização de trabalhos técnicos

INFORMAÇÃO cme

O Sistema das BUE – Bicicletas Urbanas do Entroncamento, encontra-se inativo, por questões técnicas alheias ao Município.

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria e uma equipa de técnicos municipais tiveram hoje uma reunião de trabalho com a entidade responsável pela manutenção do Sistema BUE, na qual se fez um ponto de situação e se definiu um prazo para a realização dos trabalhos.

Os atos de vandalismo que ocorreram nos últimos dias foram reportados às autoridades de forma a responsabilizar os seus autores.

Assim, informamos que o sistema estará inativo até 31 de janeiro de 2024, que é o tempo expectável para a realização das intervenções técnicas.

Os utilizadores que fizeram a sua subscrição anual do sistema, vão ter o prazo de validade da mesma prorrogado por 2 meses, de forma a compensar este período de inatividade.

Continuamos empenhados em resolver de forma célere estas questões para que as BUE voltem a funcionar em pleno, porque acreditamos que devemos promover a mobilidade sustentável no concelho.

Relembramos que o Entroncamento tem características que permitem usufruir destes equipamentos de uma forma excelente e tem uma ótima rede de ciclovias, o que em conjunto deveria ser um incentivo à escolha deste meio de transporte em pequenas deslocações, assim como à sua preservação.

AS BUE pertencem à comunidade, são de todos e para todos.