5 dezembro | Dia Internacional do Voluntariado

Banner PVJovem

No âmbito das comemorações do Dia Internacional do Voluntariado, o qual se celebra todos os anos a 5 de dezembro, o Município do Entroncamento agradece a todos os seus voluntários, pelo seu digníssimo trabalho de interesse social e comunitário realizado de forma desinteressada, ao serviço dos indivíduos, famílias e comunidade do Entroncamento.

Nesse âmbito, o Município promove o Programa de Voluntariado "Entroncamento Jovem", o qual se destina a jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos, encontrando-se abertas as inscrições.

O mesmo é da responsabilidade da Câmara Municipal do Entroncamento e destina-se a promover o voluntariado jovem em várias áreas, nomeadamente no Desporto, Cultura e Turismo, Espaços Verdes e Ambiente e em Atividades de Animação para Crianças e Idosos.

O voluntariado constitui uma experiência através da participação cívica dos cidadãos sendo um elemento-chave para a coesão social, permitindo o desenvolvimento de capacidades e competências sociais que contribuem para o reforço da solidariedade. Ao nível das políticas da juventude configura-se como uma ferramenta de educação para a cidadania ativa e responsável, aproximando os jovens das realidades locais, ajudando-os a adquirir novas competências.

A Ficha de Inscrição devidamente preenchida pode ser enviada por email para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou presencialmente na Unidade de Desenvolvimento Social do Município do Entroncamento.

pdficon small  Ficha de Inscrição