Exposição de Luís Mota "Apontamentos de uma década"

Exposições
Datas: 2018-10-20 - 2018-11-01

Local: Galeria Municipal do Entroncamento

Realiza-se no próximo 20 de outubro, pelas 17 horas, na Galeria Municipal a inauguração da exposição “Apontamentos de uma década” da autoria de Luís Mota.

Luís Mota nasceu em Riachos no ano de 1956. Com percurso profissional iniciado em 1973 nos caminhos-de-ferro, na CP, no Entroncamento e terminado em Campolide (tendo desempenhado funções de Operário Estagiário, de Desenhador, de Técnico Auxiliar e de Contramestre) redirecionou a sua carreira profissional para o ensino, a partir de 1988.

O desenho e a pintura, a história da arte, as artes decorativas, a museografia e a conservação do património cultural fazem parte do trabalho desenvolvido na Fundação Ricardo do Espírito Santo Silva onde ensinou Desenho de Ornato, Tecnologias Aplicadas, Peritagem em Arte entre outras matérias.

Nas exposições em que participa apresenta trabalhos que considera como produções decorrentes do contexto das suas diversas atividades enquanto cidadão, profissional e agente criativo.

A exposição “Apontamentos de uma década” apresenta trabalhos integrados no objetivo pessoal de exploração plástica contínua.

As obras expostas poderão ser compreendidas como produções decorrentes do contexto de vida que as animam. Estruturam-se segundo uma linha de participação social do seu autor e integram-se no fio condutor da sua intervenção artística, que parte das vivências cívicas, profissionais e criativas.

A elaboração de apontamentos que se ligam à sua ideia da “viagem das formas” faz parte da sua materialização plástica em linhas, cores, volumes e figuras. Esta viagem de artes plásticas, iniciada em 1977, tem agora uma nova paragem numa mostra pública no Entroncamento.

A organização desta exposição contou com a colaboração de Inês Melo e Cecília Baptista, na escolha e seleção das obras, e com o contributo do Gonçalo de Figueiredo e Tiago Braga, na fotografia (Laboratório de Fotografia do Instituto Politécnico de Tomar).

A exposição vai estar patente na Galeria Municipal de 20 de outubro a 1 de novembro.

Todas as datas

• De 2018-10-20 00:00 a 2018-11-01 00:00