A decorrer | Condicionamento ao trânsito | Rua 1.º de Maio

Banner aviso banner

O Município do Entroncamento informa que no âmbito das obras de conservação no prédio sito na Rua 1.º de Maio, se torna necessário proceder à ocupação do espaço público com andaimes, a qual implicará o condicionamento de trânsito por estreitamento de via, sendo que a referida ocupação já se encontra a decorrer e irá manter-se pelo período de 1 mês.

Planta de Localização AQUI

Coordenadas GPS - 39.4666947,-8.4755552,17

Coor

13 agosto até conclusão dos trabalhos | Condicionamento ao trânsito e estacionamento | Rua José Saramago e Av. Dr. José Eduardo Vitor das Neves

Banner aviso banner

O Município do Entroncamento informa que em virtude da realização de trabalhos de substituição das luminárias na RUA JOSÉ SARAMAGO E NA AV. DR. JOSÉ EDUARDO VITOR DAS NEVES (no troço assinalado nas plantas em anexo),  A CIRCULAÇÃO AUTOMÓVEL E PARQUES DE ESTACIONAMENTO, PODERÃO ESTAR CONDICIONADOS A PARTIR DAS 14 HORAS, DO DIA 13/08/2019, até à conclusão dos trabalhos.

Planta Rua José Saramago AQUI

Coordenadas GPS - 39°27'22.5"N 8°28'20.8"W

Planta Av. Dr. José Eduardo Vitor das Neves AQUI

Coordenadas GPS -39°27'40.5"N 8°27'43.6"W

Crise Energética | Declaração de Situação de Alerta | 23h59 de 9.8.2019 às 23h59 de 21.8.2019

AlertaCriseEnergetica

O Município do Entroncamento informa que o Ministro da Administração Interna declarou, por despacho, a Situação de Alerta para o período compreendido entre as 23h59 do dia 9 de agosto de 2019 e as 23h59 do dia 21 de agosto de 2019, em todo o território de Portugal continental.
A Situação de Alerta é declarada na sequência da Situação de Crise Energética decidida pela Resolução de Conselho de Ministros nº 134-A/2019, face à suscetibilidade de serem afetados bens e serviços absolutamente essenciais à população.

Consulte Despacho AQUI

14 agosto | Encerramento Parcial da Via Pública | Rua 5 de Outubro

Foto 8.8.2019 capa

Informamos que no seguimento do  requerimento apresentado  pela Empresa “Urbanos – Supply Chain, S.A, relativamente à substituição de máquina multibanco no Banco BPI na Rua 5 de outubro, o qual foi AUTORIZADO haverá necessidade de se proceder ao ENCERRAMENTO PARCIAL DA VIA PÚBLICA NA RUA 5 DE OUTUBRO (EM FRENTE AO BANCO BPI), A FIM DE ESTACIONAR UMA VIATURA, NO DIA 14 DE AGOSTO DE 2019, ENTRE AS 09:00H E AS 13:00H, solicitando-se a melhor colaboração sobre o assunto.

Coordenadas GPS - 39.4642042,-8.4695954,17

Município do Entroncamento aposta na eficiência energética da Iluminação Pública

Substituição Luminárias

O Município do Entroncamento iniciou o processo de substituição de luminárias da iluminação pública no concelho do Entroncamento por luminárias com tecnologia LED, num investimento total de 480.486,98 €, financiado em 95% pelo FEDER – Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Esta substituição tem como objetivo a diminuir os encargos na fatura energética, reduzir as emissões de CO2, contribuir para o aumento da eficiência energética, manter os níveis de iluminação adequados à circulação rodoviária e pedonal e proceder à atualização da tecnologia utilizada na área da iluminação pública.

Jorge Faria, presidente da Câmara Municipal salienta que “a melhoria da eficiência energética é uma das principais apostas da autarquia, que tem procurado reduzir a ameaça preocupante para o país e para os municípios do ponto de vista económico, social e ambiental”.

O autarca afirma também que “o valor economizado é significativo”, mas igualmente importante é a “poupança ambiental, já que estamos empenhados em tornar o Entroncamento num concelho cada vez mais amigo do ambiente e eficiente do ponto de vista energético”.

Esta intervenção vai abranger cerca de 160 arruamentos num total de cerca de 2291 luminárias substituídas, num processo gradual que se prevê concluído em outubro de 2020.

81ª Volta a Portugal em Bicicleta passou no Entroncamento

Capa volta

Fotografia: José Neves

No passado sábado, 3 de agosto, passou no Entroncamento a 3ª Etapa da 81ª Volta a Portugal em Bicicleta, que ligou Santarém a Castelo Branco.

Os ciclistas foram recebidos por uma calorosa moldura humana.