Município aprova protocolo de concessão de terreno à Liga dos Combatentes

Campo Ferroviário site

Município aprova protocolo de concessão de terreno à Liga dos Combatentes

Cedência visa a construção de equipamentos de natureza social

A Câmara Municipal do Entroncamento pretende ceder à Liga dos Combatentes, em direito de superfície, uma parcela de terreno localizado na Rua Eng.º Ferreira de Mesquita, onde funcionava o antigo Campo Municipal de Futebol.

Presente à reunião de câmara de 18 de fevereiro e aprovada por unanimidade, a minuta do protocolo a celebrar entre o Município do Entroncamento e a Liga dos Combatentes visa a cedência do terreno para a construção de um equipamento de natureza social para os seus associados, mais concretamente um Centro de Dia, uma estrutura residencial para idosos, uma estrutura social para crianças e uma Unidade de Cuidados Continuados.

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, realçou "a importância da implantação de um equipamento de natureza social de dimensão nacional no concelho."

19 fevereiro | Rua Almeida Garret, Rua Eng. Alberto Saraiva e Sousa, Estrada da Barroca, Rua da Maruja, Avenida das Forças Armadas | Corte de abastecimento de água

Informamos que devido a trabalhos iremos proceder ao corte do abastecimento de água, no dia 19 de fevereiro, terça-feira, entre as 9h00 e as 12h00, nas seguintes ruas:

Rua Almeida Garrett
Rua Eng.º Saraiva e Sousa
Estrada da Barroca
Rua da Maruja
Avenida Sá Carneiro (dos Semáforos até á Av. Forças Armadas)

Esta situação poderá trazer alguns transtornos aos munícipes pelo que a Câmara Municipal solicita desde já a melhor compreensão para os eventuais problemas que poderão ocorrer.

Aprovado o Contrato de Subconcessão de terreno para Parque Empresarial do Entroncamento

CME site

Foi aprovada, por unanimidade, na reunião de câmara de 18 de fevereiro, a proposta para a celebração de um Contrato entre o Município do Entroncamento e a IP Património – Administração e Gestão Imobiliária SA., para a subconcessão de uso privado de terreno sito no Casal Vidigal.

O terreno, situado no Casal Vidigal tem uma área de cerca 200.000 m2, parte integrante do domínio público ferroviário e destina-se à construção de um Parque Empresarial por parte do Município.

A criação deste Parque Empresarial é uma mais valia para o concelho, visando contribuir para atrair investimentos geradores de postos de trabalho e promotores de desenvolvimento económico do concelho.

Centro Cultural encheu para o espetáculo musical do Grupo D’Alma Canto

Capa Canto DAlma

Centro Cultural encheu para o espetáculo musical do Grupo D’Alma Canto

O Centro Cultural do Entroncamento recebe o espetáculo de estreia do Grupo D’Alma Canto que tem como raiz algumas das melhores canções portuguesas de sempre.

Um espetáculo musical intimista e intenso, que levou o público a percorrer a memória e a recuar no tempo, ao apresentarem um reportório que passou pelos melhores êxitos de Amália Rodrigues, Rui Veloso, Pedro Abrunhosa, entre muitos outros.

O grupo é constituído pelas vozes de Ana Mota, Sérgio Pedro e Clarisse Nunes, os músicos são Dominique Ventura, ao piano, João Abreu, na percussão, Paulo Marujo, no acordeão, João Mendes, na viola baixo, Miguel Fialho, no clarinete, Pedro Salgado, no trompete e Rute Gomes na flauta transversal.

O Grupo D’Alma Canto é um projeto promissor que promove com excelência a cultura e a música portuguesa e que levou o público do Centro Cultural a presentear o grupo com um entusiástico aplauso de pé.

Galeria de Fotos AQUI

18 fevereiro | Corte Abastecimento de Água | Ruas Júlio Dinis e Ramalho Ortigão

Banner aviso banner

Informamos que devido há necessidade de efetuar um conjunto de substituições de contadores, temos necessidade de efetuar a interrupção do fornecimento de água na rua Júlio Dinis e na rua Ramalho Ortigão.

Esta situação irá decorrer no dia 18-2-19, previsivelmente entre as 9h00 e as 12h00.

Agradecemos a compreensão e pedimos desculpa pelos transtornos causados.

Escola Dr. Ruy d’Andrade recebe Recursos Didáticos Inovadores

Capa Recursos Didáticos

Escola Dr. Ruy d’Andrade recebe Recursos Didáticos Inovadores

O Município do Entroncamento, na pessoa da Vereadora com o pelouro da educação, Tília Nunes, entregou no passado dia 8 de fevereiro, na Escola Ruy d’Andrade equipamentos tecnológicos no âmbito do programa PEDIME “Interaje + Aprendizagem Colaborativa”.

Esta iniciativa do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar, “pretende criar Centros de Tecnologias, que possam ser utilizados regularmente pelos professores e alunos e que disponibilizam novas dinâmicas de aprendizagem através das TIC”, afirma a vereadora da educação.

Os alunos do 2º e 3º Ciclo da Escola Ruy d’Andrade passam a ter disponíveis recursos didáticos inovadores de forma a incrementar o processo de ensino-aprendizagem, nomeadamente tablets, computadores e equipamento de gravação e edição de vídeo.

Estes equipamentos integram a operação do Plano Estratégico de Desenvolvimento Regional de Educação no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial do Médio Tejo com o apoio do Centro 2020.