Atos de Vandalismo

Na madrugada de 20 de junho, o Entroncamento foi alvo de alguns atos de vandalismo. O mobiliário urbano, junto ao pavilhão municipal, foi destruído num ato de vandalismo puro.

As estruturas municipais, assim como o espaço público são de todos e servem para o usufruto da população. Num esforço de beneficiação e modernização da cidade, a Câmara Municipal do Entroncamento, tem levado a cabo um programa de regeneração e requalificação do ambiente urbano com o objetivo de melhorar as condições de vida da população. São disso exemplos a construção de ciclovias, a criação e reabilitação dos espaços verdes, etc..

Ouvido sobre os recentes incidentes Jorge Faria, Presidente da Autarquia, foi perentório em afirmar que: “Estes acontecimentos não nos vão fazer baixar os braços no esforço desenvolvido para proporcionarmos melhores condições de vida aos nossos habitantes e visitantes”. Concluiu ainda, “Repudio veementemente estes actos e confirmo que estamos a trabalhar junto com as autoridades para encontrar e responsabilizar quem destrói o erário público de forma deliberada”.

Políticos de Palmo e Meio

No âmbito do Plano Anual de Atividades desenvolvidas pelo Município do Entroncamento na área da Educação, decorreu hoje, dia 20 de junho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma atividade dirigida aos alunos do 4º ano do ensino básico do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento.

“Políticos de Palmo e Meio” foi a atividade desenvolvida onde participaram 172 crianças do 4º ano, das Escolas Básicas da Zona Verde, do Bonito e António Gedeão. A atividade pretendeu proporcionar aos alunos mais contacto e envolvimento com os órgãos da administração local. Para o efeito foi realizada uma sessão de Assembleia Municipal onde, os alunos foram os “deputados” e os principais intervenientes.

As crianças puderam colocar várias questões ao Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria e às vereadoras Tilia Nunes e Ilda Joaquim.

Os alunos mostraram-se bastante participativos tendo apresentado, além das questões, algumas propostas com o intuito de contribuir para uma melhoria contínua da nossa Cidade.

Galeria Fotos Aqui

Férias Municipais de Verão 2018

De 25 de junho a 27 de julho irão decorrer atividades desportivas, culturais e de lazer

O Município do Entroncamento, através do Gabinete de Desporto dinamiza mais uma edição das Férias Municipais de Verão, que irão do decorrer de 25 de junho a 27 de julho, com atividades desportivas, culturais e de lazer dirigidas aos alunos do 1º e 2º ciclo do Ensino Básico, residentes no concelho Entroncamento.

As Férias Municipais têm como objetivo promover a atividade desportiva e a inserção dos alunos na comunidade, favorecer o enriquecimento cultural e cívico dos alunos, desenvolver o trabalho e o sentido de grupo, reforçar as relações interpessoais, estimular situações motoras diversificadas e criativas, proporcionar a atividade livre e espontânea e acima de tudo proporcionar uma interligação mais próxima com os seus jovens.

As crianças participantes poderão realizar as seguintes atividades desportivas e culturais: mini-basquetebol, judo, mini-andebol, piscina, mini-ténis, futsal, mini-badminton, jogos tradicionais, mini-trampolim, jogos pré-desportivos, ESER, ateliês temáticos, magia das histórias, visitas lúdicas e passeio à praia fluvial dos Cardigos.

As inscrições são efetuadas na receção das Piscinas Municipais e um limite de 75 participantes por semana.

Semanas de atividades:

1.ª Semana 25 a 29 junho
2.ª Semana 2 a 6 julho
3.ª Semana 9 a 13 julho
4.ª Semana 16 a 20 julho
5.ª Semana 23 a 27 julho

Para mais informações contacte os serviços de desporto através do telefone: 249 241 315, ou através do email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Flyer Informativo AQUI

Registo fotográfico - Festas de São João e da Cidade 2018

Festas de S. João e da Cidade de 15 a 23 de junho

Entre os dias 15 e 23 junho, o Entroncamento está em festa com as Festas de São João e da Cidade.

O evento mais importante da cidade que dinamiza o Entroncamento, e que marca a agenda cultural da região, com um programa diversificado.

Aqui fica o registo fotográfico do evento:

Fotografias - Dia 15 de junho

Fotografias -Dia 16 de junho

Fotografias -Dia 17 de junho

Fotografias -Dia 18 de junho

19 junho | Interrupção do Abastecimento de Água na Estrada Nacional 3

agua

Informamos que, devido a rotura, foi interrompido o abastecimento de água, na Estrada Nacional 3 e Rua dos Casais Formigos, no troço da rotunda até à ribeira, hoje dia 19 de junho, a partir das 9h30m e até conclusão dos trabalhos.

A Câmara Municipal lamenta os transtornos causados e agradece a compreensão.

Informação | Parque Estacionamento Subterrâneo

Informamos que o Parque de Estacionamento Subterrâneo do Município do Entroncamento, sito na Praça Salgueiro Maia, vai ter apoio presencial de vigilante no período das Festas de São João e da Cidade, com o seguinte horário:

15 junho - sexta-feira - das 22h às 24h

16 junho - sábado - das 20h às 1h

17 junho - domingo - das 20 às 24h

18 junho - segunda-feira - das 20h às 24h

19 junho - terça-feira - das 22h às 24h

20 junho - quarta-feira - das 22h às 24h

21 junho - quinta-feira - das 22h às 24h

22 junho - sexta-feira - das 22h às 24h

23 junho - sábado - das 20h às 24h

Os utentes devem levar o bilhete/ticket da entrada, consigo, para poderem depois entrar no Parque Estacionamento Subterrâneo.

Depois das 00h00m os utentes passam o bilhete / ticket no leitor ótico, que se encontra no acesso das escadas 1, junto ao elevador e abre a porta, em caso de dificuldade podem sempre chamar para a central de segurança, carregando no botão vermelho e aguardando pelo contato, que os Vigilantes abrem a porta.

Agradecemos a melhor compreensão de todos.