Flores ornamentam e alegram as ruas da cidade

Foi com muita alegria, cor e animação que teve início, a "Festa da Flor" na passada sexta-feira, dia 16 maio, com a atuação do Rancho Folclórico do Centro de Convívio da Terceira Idade, junto ao Edifício dos Paços do Concelho.

Estiveram presentes na abertura os membros do executivo municipal a tempo inteiro. O Presidente da Câmara Municipal deu as boas vindas a todos os presentes e elogiou esta iniciativa, que se realiza este ano pela primeira vez. Também a Vereadora a tempo inteiro, Tilia Nunes, agradeceu a disponibilidade e a dedicação das diversas instituições envolvidas nesta iniciativa, nomeadamente na execução das flores e na decoração das várias ruas da Cidade.

Os utentes dos Lares da Santa Casa da Misericórdia e da Associação dos Lares Ferroviários atuaram na Rua Luis Falcão de Sommer e de seguida na Praça Salgueiro Maia, os alunos do Jardim de Infância Sofia de Mello Breyner Andresen fizeram uma atuação de dança/expressão corporal e os alunos da Escola E.B. nº 2 e da Escola Básica das Tílias cantaram e dançaram temas alusivos ao mês de maio e à Primavera.

A Tuna da Universidade Sénior do Entroncamento, brindou os presentes com uma animada atuação, tendo feito posteriormente a ligação da Praça Salgueiro Maia até à Praça da República, percorrendo as ruas ao som de cantares tradicionais.

Na Praça da República, frente à Estação dos Caminhos-de-ferro os alunos da Escola Profissional Gustave Eiffel, apresentaram a exposição "Do Azeite ou LED" e vários outros trabalhos feitos com muita criatividade e originalidade. Os trabalhos tiveram por tema a Flor e podem ser apreciados, nesta praça, até ao próximo dia 31 de maio.

No Sábado de manhã, dia 17 de maio, teve lugar na Praça Salgueiro Maia, uma dinâmica exibição de dança Hip Hop promovida por crianças e jovens.

Ao longo do dia, decorreu na Rua Luís Falcão de Sommer, uma Mostra de Artesanato que registou um grande número de visitantes. Os mais novos também tiveram a oportunidade de participar num Workshop de barro e num ateliê de pinturas faciais.

Salientamos que a Festa da Flor decorre até ao próximo dia 31 de maio e abrange diversas atividades, nomeadamente, exposições, ateliês, artesanato, música e Workshops.

PROGRAMA:

16 a 31 de maio
08h30m/18h00 | Exposição de trabalhos Florais | Átrio da Câmara Municipal
10h00 - 12h30m |14h00 - 17h00: Exposição de trabalhos manuais realizados pelos utentes das Instituições do Programa Reviver em loja exterior do Mercado Municipal

17 a 31 de maio
Exposição Coletiva de Pintura "A Arte Constrói-se" | Galeria Municipal

Dia 17 de maio
09h30m às 18h00 | Mostra de Artesanato e Workshop de Barro
10h00 | Atuação de grupo de Hip Hop | Praça Salgueiro Maia
15h00 às 17h00 | Pinturas Faciais | Rua Luís Falcão de Sommer

Dia 19 de maio
14h30m: Sessão de informação sobre " Prevenção de Quedas"
Auditório da Junta de Freguesia Nossa Senhora de Fátima

Dia 20 de maio
Comemorações do Dia Municipal do Idoso | Pavilhão Municipal

Dia 22 de maio
10h00 | Sessão de Musicoterapia | Largo José Duarte Coelho

22 a 23 de maio
Ateliê Infantil: A Maior Flor do Mundo e outras Histórias | Biblioteca Municipal

Dia 23 de maio
10h00 | Mega-Aula de Ginástica | Largo José Duarte Coelho

Dia 31 de maio
09h30m às 12h30m |" O Petisco no Mercado " | Praça Salgueiro e Mercado Municipal
10h30m | Workshop de Flores e Animação | Praça Salgueiro Maia

Organizado pela Câmara Municipal do Entroncamento, o evento conta com o apoio do Programa Reviver, Junta de Freguesia Nossa Senhora de Fátima, Junta de Freguesia S. João Baptista, Universidade Sénior do Entroncamento, Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, Escola Profissional Gustave Eiffel, Unidade de Cuidados à Comunidade do Centro de Saúde do Entroncamento e da ACIS.

Visite-nos!