12 de abril | Vou a Pé para a Escola!

Capa vou a pé para a escola

O Município do Entroncamento em parceria com o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento - AECE e colaboração da Polícia de Segurança Pública, com o objetivo de promover a adoção de estilos de vida ativos e saudáveis nas crianças e famílias, bem como o envolvimento ativo da comunidade escolar para que as crianças possam fazer o trajeto casa-escola a pé, organizou a atividade “ Vou a Pé para a Escola!”, na qual participaram cerca de 120 alunos, do ensino pré-escolar e 1º ciclo, no dia de hoje, 12 de abril, fazendo o percurso a pé até às suas escolas. Neste percurso o executivo camarário fez-se representar pelo Sr. Vereador, Carlos Amaro, bem como, contou com a presença da Sra. Diretora do AECE, Amélia Vitorino e da Sra. Adjunta do Agrupamento, Helena Grácio.

Nesta atividade “Vou a Pé Para a Escola!” as crianças e encarregados de educação percorreram as ruas da cidade, em percursos previamente definidos e devidamente acompanhados por guias/monitores, desde os pontos de encontro até à Escola Básica António Gedeão, Escola Básica do Bonito e, Escola Básica da Zona Verde, contando com o apoio de elementos da equipa do CLDS 4G e equipa multidisciplinar.

Englobada nos princípios que regem a Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras e, integrada no PME – Plano Municipal Educativo 2022/2023, sob a coordenação da Unidade de Educação do Município, pretendendo-se aumentar a frequência da deslocação para a escola a pé, com a interação em ambiente citadino, sensibilizando para a prevenção e segurança rodoviária.

Galeria de Fotos - AQUI