Ministro da Administração Interna homologou o Contrato de Cooperação Interadaministrativo para a construção de novas instalações da Esquadra da PSP

Protocolo Esquadra PSP HP

Decorreu hoje no salão nobre da Câmara Municipal do Entroncamento a assinatura do Contrato de Cooperação Interadministrativo para obras de construção da nova esquadra da Polícia de Segurança Pública do Entroncamento, homologado pelo Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro.

O documento foi assinado pelos representantes legais da Câmara Municipal do Entroncamento, o Presidente Jorge Faria, pelo Secretário Geral do Ministério da Administração Interna, Marcelo Carvalho e pelo Superintendente-Chefe da Polícia de Segurança Pública, Magina da Silva.

O Contrato Interadministrativo define o financiamento para a construção da nova esquadra, uma infraestrutura que permitirá à PSP ter um local ajustado à sua atividade, dotado de condições de funcionalidade e operacionalidade. O contrato refere que após concluída a empreitada de construção das instalações, a Câmara Municipal compromete-se a cedê-las em regime de comodato à Polícia de Segurança Pública.

O Presidente da Câmara Municipal do Entroncamento, Jorge Faria referiu “a concretização deste projeto, com tantos avanços e recuos ao longo dos anos, é um elemento de vital importância na estratégia de segurança e bem-estar da população do Entroncamento. Hoje firmamos mais um passo na sua concretização e que vem dar resposta a um dos anseios mais antigos das gentes e das Forças de Segurança do Entroncamento.” Acrescentou que “será um investimento que ascende a cerca de 2, 029 milhões de euros com financiamento através do presente contrato assegurado pela Administração Central e que estamos convictos que dotará o concelho de uma esquadra moderna, com meios técnicos e humanos necessários às especificidades da nossa cidade.”

O Diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública, Superintendente Magina da Silva afirmou que “instalações adequadas, em que as pessoas se sintam bem a trabalhar é um dos fatores fundamentais para a motivação dos polícias. É muito importante o que estamos aqui a fazer porque certamente vai motivar polícias a exercer as suas funções na Esquadra do Entroncamento.”

O Ministro da Administração Interna, José Luís Carneiro realçou que “hoje aqui no Entroncamento passamos das palavras às ações, concretizando um objetivo que tem 20 anos e agora colocamos nas mãos da Câmara Municipal, 2 milhões e 20 mil euros para lançar durante o mês de abril o concurso público, para se tudo correr como previsto em setembro ou outubro possamos assinar o auto de consignação, o mesmo é dizer, entregar ao empreiteiro a responsabilidade de execução da obra.”

Galeria de fotografias AQUI