Cartão Escolar Pré-Pago | Alteração Plataforma SIGA

Cartão Escolar Pré- Pago

A Câmara Municipal do Entroncamento está a implementar ano letivo de 2022/2023, alterações à plataforma de gestão de conteúdos educativos do município, que permite ao Encarregado de Educação aceder a diversas áreas que lhe dizem diretamente respeito, nomeadamente o módulo relativo às Refeições Escolares.

A alteração desta plataforma permitirá ao Encarregado de Educação aceder diretamente às refeições escolares realizadas pelo seu educando, extrair faturas e consultar notificações e ementas.

Além das opções acima mencionadas, o Encarregado de Educação vai poder ainda, de forma simples e imediata, efetuar e gerir os carregamentos do cartão escolar, ficando o saldo do cartão pronto a ser usado nomeadamente no refeitório escolar, prolongamento de horário, bar, papelaria, reprografia e, futuramente, em serviços municipais como piscinas, bibliotecas, museus, entre outros.

Esta plataforma trará certamente vantagens para os encarregados de educação, nomeadamente pelo acesso direto à informação relativa ao seu educando (como por exemplo: presença nas refeições, faturas/recibos emitidos, etc.).

O seu acesso poderá ser efetuado através de qualquer computador ou telemóvel (com acesso à internet), através do seguinte endereço e utilizando as seguintes credenciais:

Nome do Aluno
Estabelecimento de Ensino
Endereço: https://siga.edubox.pt
Utilizador: Credenciais disponibilizadas pelo Município
Código de acesso: Credenciais disponibilizadas pelo Município

O Cartão Escolar Municipal pode ser carregado através do Multibanco, MB Way e Payshop e para que possa aceder e utilizar esta plataforma segue junto folheto informativo com todas as instruções necessárias. Refere-se que, a partir do dia 27 de janeiro de 2023, as referências anteriores estarão inutilizadas. O cartão físico mantém-se.

Para saber como ativar o Cartão Escolar Pré-Pago, e utilizar a Plataforma SIGA, consulte o folheto informativo através do link CONSULTAR FOLHETO

Para qualquer esclarecimento ou dúvida, por favor comunique com:

- pré-escolar e 1º ciclo do ensino básico - a Unidade de Educação, através do endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
- 2º e 3º ciclos e secundário – o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, através do endereço eletrónico Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ,
indicando sempre o nome do aluno, estabelecimento de ensino que frequenta, ano de escolaridade, nome do Encarregado de Educação, contacto telefónico e dúvida em questão.

Agradecemos a sua colaboração, certos de que a implementação deste sistema permitirá uma maior proximidade entre o Encarregado de Educação/Aluno, Escola e Câmara Municipal, assim como uma melhor gestão no funcionamento e organização do Serviço de Refeições Escolares.