Município entrega Horta Municipal ao CLDS - 4G

Capa Hortas

O Município do Entroncamento entregou hoje, dia 10 de janeiro, ao CLDS-4G, as chaves de uma Horta Municipal.

O CLDS – 4 G, é um Contrato Social de Desenvolvimento Social, sediado na Antiga Escola das Tílias, promovido pelo Município do Entroncamento e coordenado pela Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento que desenvolve no concelho uma operação de intervenção que visa a inclusão social.

E foi com base na missão do CLDS – 4G que foi atribuída esta Horta Municipal, como refere o Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria “a utilização duma horta pode ser um excelente instrumento de formação e sensibilização dos destinatários das atividades desenvolvidas pelo do CLDS, numa perspetiva pedagógica de sensibilização para os princípios definidos no regulamento, nomeadamente as regras de boa convivência, a sensibilização para questões ambientais e a importância da alimentação saudável.”