Destruição de ninhos de Vespa Velutina identificados no concelho

ninho vespas Banner

O Serviço Municipal de Proteção Civil do Entroncamento procedeu à destruição de vários ninhos de Vespa Velutina, identificados no concelho do Entroncamento, localizados mais propriamente na zona do Parque Verde do Bonito, junto à Escola Secundária do Entroncamento e junto às Piscinas Municipais.

A destruição de um ninho de Vespa Velutina não consiste somente na destruição da estrutura de celulose construída e habitada por uma colónia de vespas, mas sim num conjunto de ações que conduzam à morte de todos os indivíduos das colónias. Se não houver eficácia na destruição, as vespas sobrevivem e constroem outros ninhos contribuindo para a sua disseminação pelo concelho.

Para a destruição dos ninhos foi utilizada uma arma com sistema de ar comprimido, utilizando um tratamento químico capaz de causar a destruição do ninho e vespas. O ninho mantem-se, e as vespas são atraídas para o mesmo, morrendo no seu interior. O Serviço Municipal de Proteção Civil continuará a monitorizar o ninho e confirmar assim a sua inatividade/destruição.