Entrega de Vales-Programa Olá bebé

WhatsApp Image 2022-12-22 at 15.26.32

Realizou-se hoje, dia 22 de dezembro, nas instalações da Unidade de Desenvolvimento Social, a entrega de vales de compras, no âmbito do Programa de Apoio à Natalidade-Olá Bebé, tendo sido contempladas 9 famílias e os seus bebés.

A referida entrega foi acompanhada pela Senhora Chefe de Gabinete, Tília Nunes, a qual agradeceu a presença desejando um feliz Natal a todas as famílias.

Este programa de incentivo à natalidade que se aplica a todas as crianças nascidas a partir de 01 de janeiro de 2022, visa apoiar as famílias do concelho, revestindo a forma de atribuição de uma comparticipação em vales de compras, no valor de 250 euros (duzentos e cinquenta euros), por ocasião do nascimento ou adoção de cada criança no concelho, para a aquisição de bens considerados indispensáveis ao saudável e harmonioso desenvolvimento da criança, em estabelecimentos aderentes ao Programa, na área do município.

A implementação desta medida de promoção e apoio à natalidade que tem como objetivo ter um impacto positivo na qualidade de vida das famílias e na melhoria da saúde das crianças, pretende ainda criar condições para a promoção da economia local, através da aquisição de bens e serviços no comércio local.

O apoio é requerido na Unidade de Desenvolvimento Social, sita na Rua da Junta de Freguesia, n.º1, 2.º andar, com o contacto 249720400 e email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , podendo o regulamento ser consultado na página do município em: www.cm-entroncamento.pt, assim como a lista dos estabelecimentos aderentes.

No ano de 2022 já foram contempladas 23 famílias.