Município do Entroncamento assina Protocolos com CERE – Centro de Ensino e Recuperação do Entroncamento e Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento

assinatura protocolos HP

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, assinou no dia 3 de novembro, nos Paços do Concelho, o “Protocolo de Atendimento e Acompanhamento Social (SAAS)” com o CERE – Centro de Ensino e Recuperação do Entroncamento e o Protocolo de Rendimento Social de Inserção (RSI), com a Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento.

Através do Protocolo de Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social, o CERE - Centro de Recuperação do Entroncamento desenvolverá as atividades de Serviço de Atendimento e Acompanhamento Social, que passam por informar, aconselhar e encaminhar para respostas, serviços ou prestações sociais adequadas a cada situação; apoiar em situações de vulnerabilidade social; prevenir situações de pobreza e exclusão sociais; contribuir para a aquisição e ou fortalecimento das competências das pessoas e famílias, promovendo a sua autonomia e fortalecendo as redes de suporte familiar e social; assegurar o acompanhamento social do percurso de inserção social; mobilizar os recursos da comunidade adequados à progressiva autonomia pessoal, social e profissional. O Município do Entroncamento coordenará e prestará o apoio técnico e financeiro à Instituição pelo desenvolvimento da resposta social SAAS.

Relativamente ao Protocolo de Rendimento Social de Inserção (RSI), este pretende que a SCME – Santa Casa da Misericórdia do Entroncamento desenvolva ações de acompanhamento dos beneficiários de RSI que visem assegurar uma efetiva participação dos mesmos na planificação e concretização da inserção social, profissional e comunitária, como também, de uma maior participação e responsabilização dos atores sociais relevantes sendo a coordenação e a prestação de apoio técnico e financeiro, para o desenvolvimento das ações a desenvolver pela SCME, da responsabilidade do Município.

Os protocolos agora assinados pretendem operacionalizar algumas competências da área social do Município.

Galeria de fotografias AQUI

Video AQUI