Serviço Municipal Proteção Civil efetuou Vigilância Florestal do concelho

Vigilancia Floresta

Terminou a 30 setembro a ação de Vigilância Florestal por parte do Serviço Municipal Proteção Civil do Entroncamento, no âmbito do Plano de Defesa da Floresta Contra Incêndios. Esta atividade teve o seu início a 1 julho.

Durante este período a equipa EMIF - Equipe Municipal de Intervenção Florestal foi acionada por seis vezes para a primeira intervenção e combate a incêndios rurais com uma viatura florestal, sendo duas vezes na área do concelho de Entroncamento, duas vezes no concelho de Tomar e duas vezes no concelho de Torres Novas.

A Vigilância Florestal no concelho do Entroncamento é um trabalhado desenvolvido por um grupo de funcionários do município que, de uma forma voluntária, fazem a observação diária do território do nosso concelho, nomeadamente do Parque Verde do Bonito e zonas limítrofes a partir de um ponto fixo.