Município do Entroncamento apoia famílias na área da Educação - Entrega de Livros de Fichas e Kits Material Escolar

Capa - entrega de Livros

No âmbito do apoio às famílias na área da educação, que o Município do Entroncamento realiza habitualmente, foram entregues no dia 19 de setembro nos estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento (AECE), os livros de fichas, destinados aos alunos do 1º ciclo de escolaridade, num investimento de aproximadamente 28.500 euros.

O Presidente da Câmara Municipal, a Vice-Presidente, o Vereador a Tempo Inteiro e o Presidente da Junta de Freguesia de São João Baptista fizeram a entrega de forma simbólica nas Escolas Básicas do Bonito, da Zona Verde e António Gedeão.

A oferta dos livros de fichas neste ano letivo 2022/2023 abrangeu 728 alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico, do Agrupamento de Escolas, contemplando as disciplinas de Língua Portuguesa, Estudo do Meio, Matemática e também Inglês, no caso dos 3º e 4º anos.

Aos alunos abrangidos pelos escalões A e B de apoio social, foram ainda entregue pelo Município, kits de material escolar.

A oferta dos livros de fichas aos alunos do 1º ciclo e dos Kits de material escolar aos alunos abrangidos pelos escalões A e B, constitui igualmente um apoio ao comércio local, uma vez que estas ofertas foram adquiridas em estabelecimentos comerciais do concelho.

Assim, o Município do Entroncamento, como CIDADE EDUCADORA, mantém a premissa de que a EDUCAÇÃO é uma prioridade.

Galeria de Fotos - AQUI