Câmara Municipal atribui vales de 25€ a todos os alunos do 2º e 3º Ciclos, Secundário e Profissional do Ensino Público do concelho

ValesEscolares2022 banner 800x497

No âmbito do programa "Estudar na Cidade", que visa apoiar todas as famílias do concelho do Entroncamento, independentemente da sua condição socioeconómica, a Câmara Municipal aprovou em Reunião de Câmara de 7 de junho de 2022, a atribuição de uma comparticipação no valor de 25€, por aluno do 5º ao 12º anos de Escolaridade do ensino público para aquisição de livros e material escolar, em estabelecimentos do concelho aderentes ao programa.

A atribuição dos Vales Escolares abrange cerca de 1750 alunos que frequentam os estabelecimentos de ensino do Agrupamento de Escolas da Cidade do Entroncamento, prevendo-se um investimento total de 43.750,00€, referente ao ano letivo de 2022/2023.

Este apoio é feito mediante a atribuição de um vale em nome do aluno, que estará disponível para levantamento no balcão do Serviço de Educação, no r/c do edifício dos Paços do Concelho, a partir do dia 18 de agosto, nos dias úteis, entre as 8h30 e as 17h30m. Para ser efetuado o levantamento do respetivo vale deverá de ser apresentado o Cartão de Cidadão do aluno.

Sendo a Educação uma área de atuação fundamental para os municípios, a Câmara Municipal com este apoio pretende apoiar todas as famílias do concelho e estimular o comércio local, promovendo a compra de material/livros nos estabelecimentos aderentes ao programa.