Sessão de informação - DECO (IN)Forma Finanças Pessoais em Tempos de Crise

DECO bannerNo âmbito do Protocolo de colaboração existente entre o Município do Entroncamento, e a DECO-Delegação Regional do Ribatejo e Oeste , realizou-se no dia 19 de maio, nas Instalações do CENPRE, uma sessão de informação - DECO (IN)Forma Finanças Pessoais em Tempos de Crise. A referida sessão, da responsabilidade da DECO, foi aberta ao público em geral e teve como objetivo contribuir para a aquisição de conhecimentos e competências que permitam aos consumidores a tomada de decisões financeiras mais informadas.
Nesta Sessão, que teve como oradora a Dr.ª Susana Pestana da DECO, foi partilhada a experiência da Associação de Defesa do Consumidor na ajuda às populações, habilitando os participantes com ferramentas que contribuam para a aquisição de competências úteis no seu dia a dia, promovendo o seu bem-estar e inclusão financeira.

Foi salientada ainda a importância da gestão do orçamento familiar e da poupança, bem como para os cuidados a ter na utilização de canais digitais, para a prevenção de fraudes, nomeadamente na contratação de crédito fácil.

O Gabinete de Informação e Apoio ao Consumidor do Entroncamento tem protocolo com a DECO desde 1997 e disponibiliza aos seus munícipes um serviço de atendimento e aconselhamento jurídico no âmbito das questões relacionadas com o consumo. A Jurista da Deco desloca-se ao Gabinete uma vez por mês, bastando para o efeito a marcação do atendimento na Unidade de Desenvolvimento Social, sita na Rua da Junta de Freguesia, n.º 1, 2.º andar, ou através dos meios de contacto telefónico( 249720400) e email: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.