Feira dos Saberes e Sabores animou o centro da cidade

Somos Portugal HPO Município do Entroncamento realizou entre os dias 12 e 15 de maio a Feira dos Saberes e Sabores, um evento composto por vários stands com venda de produtos tradicionais portugueses, Streetfood, equipamentos de diversão aliados a um programa cultural diversificado.

O grande destaque deste evento foi o programa Somos Portugal da TVI, que foi transmitido em direto do Entroncamento durante 6 horas de emissão.

O programa transmitiu imagens de locais emblemáticos da cidade, entre os quais o Bairro Camões, o Parque Verde do Bonito, o Jardim Afonso Serrão Lopes, entre outros. Também abordou as tradições ligadas à ferrovia, porque a história do Entroncamento cruza-se com a história dos comboios.

A história de mais de 100 anos de caminho de ferro, foi o mote para a reportagem no Museu Nacional Ferroviário, com referência ao espólio do património ligado à ferrovia nacional, sendo este um local obrigatório de passagem para quem visita o Entroncamento.

Foi ainda apresentado o Festival Vapor, que se realiza de 16 a 18 de setembro de 2022, um festival que tira proveito do cenário fantástico do MNF e que reúne um programa que inclui música, cinema, conversas, exposições, workshops e que espera reunir famílias e grupos vanguardistas do steampunk.

Como não poderia deixar de ser, os fenómenos do Entroncamento também estiveram em destaque, como uma das marcas identitárias do concelho.

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, subiu ao palco e teve a oportunidade de destacar as potencialidades do concelho, a sua centralidade pela ferrovia e pela rodovia. Referiu ainda que o município tem apostado na cultura, no desporto, na educação, na saúde, como principais pilares de desenvolvimento do concelho.

No decorrer do programa foram ainda feitos vários diretos no recinto, que permitiram apresentar os produtos expostos durante estes dias.

Foi uma tarde animada com muita música e boa disposição, com o Largo José Duarte Coelho repleto de público que participou nesta tarde de festa.

Galeria de fotografias AQUI