Reunião CCOD no Entroncamento

Capa proteção Civil

Realizou-se hoje, 3 de maio, na Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários do Entroncamento, a Reunião do Centro de Coordenação Operacional Distrital da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

Os Centros de Coordenação Operacional Distrital (CCOD), asseguram que todas as entidades e instituições de âmbito distrital imprescindíveis às operações de proteção e socorro, emergência e assistência previsíveis ou decorrentes de acidente grave ou catástrofe se articulam entre si garantindo os meios considerados adequados à gestão da ocorrência em cada caso concreto.

Os CCOD integram, obrigatoriamente, representantes da Autoridade Nacional de Proteção Civil, das Forças Armadas, da Guarda Nacional Republicana, da Polícia de Segurança Pública, do Instituto Nacional de Emergência Médica, I.P., e do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, I.P., e das demais entidades que cada ocorrência em concreto venha a justificar e são coordenados pelo Comandante Distrital da ANEPC.

Estiveram presentes as seguintes entidades: ANEPC, Câmara Municipal do Entroncamento, Federação dos Bombeiros do Distrito de Santarém, ICNF, GNR, PSP, Forças Armadas, INEM, ALTICE, Cruz Vermelha Portuguesa, SMPC Almeirim, SMPC Chamusca e SMPC Entroncamento.

Galeria de Fotos - AQUI