Município do Entroncamento continua a apoiar famílias ucranianas

Capa ucranianas 2

No âmbito dos diversos apoios prestados às famílias ucranianas refugiadas, acolhidas e a acolher pelo município do Entroncamento, em reunião de 05 de abril de 2022, a Câmara Municipal deliberou atribuir excecionalmente, uma verba de 100 Euros a cada um dos agregados.

Este apoio é concedido mediante a prova da situação de refugiados através da apresentação da declaração comprovativa do registo prévio de proteção temporária do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, a quem o solicite junto da Unidade de Desenvolvimento Social, mediante a disponibilidade de orçamento para o efeito.

O Município do Entroncamento tem estado ao lado destas famílias desde o primeiro momento, nomeadamente com apoio administrativo e burocrático junto das entidades oficiais para regularização e integração das pessoas, nas questões de alojamento e com a atribuição de cabazes alimentares.

Assim, este apoio financeiro surge como um complemento e uma resposta mais célere a estas famílias ucranianas até que as mesmas possam usufruir do apoio a atribuir pela Segurança Social.