Conferência e assinatura de Protocolo de Colaboração marcam as celebrações do Dia Internacional do Voluntariado

WhatsApp Image 2021-12-13 at 10.31.57 2

No âmbito da Comemorações do Dia Internacional do Voluntariado, decorreu no dia 10 de dezembro, na sala de reuniões da Junta de Freguesia Nossa Senhora de Fátima, a Conferência “O Voluntariado e a Coesão Social”, organizada pela Associação Voluntariado e Ação Social, em parceria com o Município do Entroncamento.

Na abertura da conferência estiveram presentes o Presidente da Associação de Voluntariado João Pereira, o Presidente da Junta de Freguesia S. João Batista, Rui Maurício, e em representação do Município o Presidente da Câmara, Jorge Faria e a Chefe de Gabinete, Tília Nunes.

Uma conferência em que se abordou a importância do voluntariado como uma “escola” de cidadania, fundamental para a solidariedade e para a coesão social das comunidades.

A marcar este dia fica também a assinatura do Protocolo de Colaboração Tripartido entre o Município do Entroncamento, a CASES – Cooperativa António Sérgio para a Economia Social e a Associação de Voluntariado, o compromisso para a continuidade do trabalho já iniciado em 2006, com a criação do Banco Local de Voluntariado (BVE) e respetiva promoção e desenvolvimento da sua atividade.

O protocolo foi assinado pelo Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, pela Vice-Presidente da CASES, Carla Ventura e pelo Presidente da Associação de Voluntariado, João Pereira.