Feira do Livro promoveu durante uma semana o gosto pela leitura e pelos livros

Capa Feira do Livro

A Edição de 2021 da Feira do Livro, organizada pelo Município do Entroncamento em parceria com a livraria “Ao Pé das Letras”, decorreu entre os dias 27 de novembro e 5 de dezembro, no Centro Cultural da cidade.

A Feira do Livro é uma oportunidade de promover a leitura e o livro como um elemento de conhecimento, de aprendizagem e de lazer.

Em destaque nesta edição, para além de diversos livros para todas as idades, estiveram a apresentação dos livros “Novas Singularidades de Uma Mulher de 40 Anos”, de Elsa Ribeiro Gonçalves; “A Esquina do tempo” de Jorge M. Fazenda; “Nos Intervalos de ti” de Sónia Cainho e “O Homem que tirava retratos” de Martinho Branco, todos autores com ligações à cidade do Entroncamento.

O programa contou ainda com diversas sessões de contos “Livros Divertidos”, com o objetivo de promover o gosto pelos livros e pela leitura, ouvindo histórias. Esta atividade foi dirigida aos alunos do pré-escolar e 1º ciclo das escolas do concelho, onde participaram 380 crianças das escolas públicas e privadas.

Foram diversas as atividades culturais que complementaram a Feira do Livro, deste ano, das quais destacamos o filme “Grinch”, o teatro “A Lenda do Pai Natal” produzido pelo Além Sonho e o teatro “O Pinheirinho de Natal” pela Cativar – teatro para a infância.

O Presidente da Câmara Municipal, Jorge Faria, destacou a importância deste evento no Entroncamento como forma de promoção dos livros e da leitura, na divulgação dos autores locais e na diversidade de atividades culturais.

Galeria de Fotos - AQUI